em

Bolsonaro diz que não nasceu para ser presidente

‘Desculpem as caneladas, não nasci para ser presidente, e sim militar’

(Foto: Reprodução/UOL)
(Foto: Reprodução/UOL)

O presidente Jair Bolsonaro fez um desabafo durante seu discurso no Palácio do Planalto para inauguração do Espaço de Atendimento de Ouvidoria da Presidência da República, nesta sexta-feira (5): “Desculpem as caneladas. Não nasci para ser presidente, nasci para ser militar”, tentando justificar sua incompetência e incapacidade de governar um país. Essa declaração não me surpreendeu. Pelo contrário, confirmou o que venho repetindo desde os rumores de que ele seria candidato à Presidência da República.

Ele é um político despreparado que não tem nada de útil no seu currículo de vida pública, apenas polêmicas que denigre sua própria imagem. Eu falo isso porque valorizo muito um profissional qualificado que é destaque pela competência no que faz. Ou seja, ‘um advogado não pode fazer uma cirurgia porque não é sua área de atuação. Não está capacitado para isso’. Da mesma forma é a vida pública: ‘não é para qualquer um’. Mas os eleitores não dão a mínima importância para isso. Eu conheço vereadores em Tabocas do Brejo Velho que não sabem nem qual é o seu papel no legislativo. A culpa não é dele, é claro, mas sim de quem o elegeu.

O Jair Messias Bolsonaro “o mito” foi um erro que trará sérias consequências para o Brasil. Ele nunca acertou uma desde o início do seu mandato. Deu cargos importantes para despreparados como ele (não vou citar nomes porque falo de forma generalizada), se humilhou e ofereceu o Brasil ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump, causou um impasse com o mundo árabe e outras polêmicas como determinar que as Forças Armadas comemorasse o Golpe Militar de 1964, defendendo que “nunca houve golpe”, sustentado pelo discurso paranoico de que o Nazismo é um movimento de esquerda. Ainda não entendi qual é a base desses argumentos, talvez Olavo de Carvalho ou falta de conhecimento da história. O fato é que o Brasil virou motivo de piada no mundo, e agora está comprovado que ele foi um erro.

Será que o ‘capitão’ vai aguentar a pressão por muito tempo? Se não nasceu para ser presidente, então pede pra sair! ?

Adamy Gianinni

Bacharel em Jornalismo 🎓❤️.
• Especialista em Gestão de Mídias Digitais
• Especialista em Liderança e Gestão Pública
• Cursando Sup. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
• Escritor iniciante e profissional de TI. O conhecimento é tudo! 🦉

Ilustração (Foto: Reprodução)

Celebrar o Golpe de 64 é uma barbárie!

Ilustração (Foto: Pixabay)

Promessa ou chantagem?