em

Manifestantes usam a liberdade de se manifestar em troca de uma Ditadura

Ato criminoso ocorreu neste domingo (19), em Brasília com apoio do presidente Jair Bolsonaro

Dezenas de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se aglomeraram em frente ao Quartel-General do Exército, neste domingo (19), para pedir intervenção militar e invocar o AI-5 (Ato Institucional número 5) que vigorou durante dez anos no período da ditadura militar e foi usado para punir opositores ao regime e cassar parlamentares.

O ato criminoso teve apoio de Bolsonaro que discursou: “Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção, têm que ser patriotas e acreditar e fazer a sua parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder.” Disse.

Antes de falar, os militantes gritavam “Mito”, “AI-5” e “Fora, Maia”, mas Bolsonaro disse que é preciso “manter a nossa democracia” e a “nossa liberdade” tentando disfarçar que apoia um golpe de estado como sempre demostrou desde o início de sua candidatura.

Bolsonaro durante ato criminoso, em Brasília (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Bolsonaro durante ato criminoso, em Brasília (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Bolsonaro viola mais uma vez as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da Covid-19, participa de ato criminoso, desrespeita a democracia e harmonia entre poderes e despreza a gravidade da situação que aterroriza o mundo.

Os fanáticos vão às ruas invocar o AI-5 e a volta da Ditadura Militar, talvez por ignorância ou maldade mesmo, desconhece que se isso ocorrer, eles jamais terão liberdade para repetir o ato. Tem que ser muito inteligente para usar a liberdade de se manifestar em troca de uma Ditadura.

Adamy Gianinni

Bacharel em Jornalismo 🎓❤️.
• Especialista em Gestão de Mídias Digitais
• Especialista em Liderança e Gestão Pública
• Cursando Sup. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
• Escritor iniciante e profissional de TI. O conhecimento é tudo! 🦉

(Foto: Reprodução/Facebook)

“Nazaro Não Morreu”, agora é reconhecido como Patrimônio Imaterial Cultural de Barreiras

17/04/2016 – Brasília- DF, Brasil – Sessão especial para votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República (Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados)

Do Golpe ao caos